Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Curso de Informática a Apenados


Apenados do Presídio Central receberam o certificado de conclusão do curso de noções de microinformática, no dia 12/12. A iniciativa é uma parceria da Corregedoria-Geral da Justiça com o Centro de Ensino a Distância (CEAD) do TJ. Ministrado pelo pregoeiro do Tribunal de Justiça, Antonio Campos, o treinamento durou cinco semanas, totalizando 25 horas/aula.


Os formandos estão capacitados a utilizar o BR Office Writer. As aulas foram ministradas a distância em dois modos: gravado e ao vivo, com interação entre aluno e professor. Como os apenados não podem ter acesso à Internet, a mediação foi realizada por uma tutora da Brigada Militar.


Uma das tarefas propostas durante as aulas partiu da Juíza-Corregedora Márcia Kern Papaleo. A magistrada leu trechos da obra Sargento Getúlio, de João Ubaldo Ribeiro e, a partir dessa leitura, pediu aos alunos que escrevessem um texto. Desta forma eles puderam treinar seus conhecimentos com o editor de textos.

De acordo com o Juiz-Corregedor Marcelo Mairon Rodrigues, o projeto é bastante importante para a reinserção dos apenados à sociedade. Existe também uma expectativa de que as aulas sejam ministradas novamente para outros presos, além da elaboração de um novo curso com conteúdo mais avançado para os alunos que já possuem o certificado.
FONTE: Imprensa TJRS-INFORMATIVO ELETRÔNICO EDIÇÃO 193

Nenhum comentário:

Postar um comentário